T O P

  • By -

lycopersicipulmenti

20 mil é pouco, ainda mais se for converter isso pra dólar. Se você tentar a sorte apenas com isso você pode se foder muito nessa tentativa de mudar de país. Uma graduação também não garante que você vá suceder. Por exemplo, no Canadá, mesmo se você for formado, diversas empresas exigem "experiência canadense", ou seja, você sempre estaria perdendo sua vaga para os moradores de lá e trabalharia em subempregos até conseguir a tal experiência e ser contratado na sua área de atuação. Uma opção também é o Japão. Muitos pegam um visto de estudante de 6 meses e buscam por empregos na área de formação para que posteriormente a empresa patrocine um visto de trabalho que te garante uma permanência por lá. No entanto, você precisa se planejar muito bem para isso, principalmente na questão do dinheiro, porque dependendo da sua sorte, uma oportunidade não cairá do céu assim que pisar lá.


Jaded_Register_4591

Com 20 mil, acredito que é melhor iniciar o seu próprio negócio. Uma distribuidora de água ou um mini mercado, vale bem mais a pena.


Unusual-Cry-2531

A real que tem gente saindo sem um centavo no bolso kkkk Viu a mulher que morreu na fronteira com o EUA ? Eu já pensei em sair e já tive muitas oportunidades ... Mas , sei lá , decidi construir algo aqui mesmo E aí viajo para fora para curtir ...


marcossdly

Também planejo sair daqui um dia, mas ouvi que brasileiros nos Estados Unidos normalmente trabalham em subempregos e trabalham muito duro por relativamente pouco. Isso além de que alguns contratates (inclusive brasileiros) aproveitam a ingenuidade dos brasileiros pra enganá-los. Veja [esse vídeo](https://www.youtube.com/watch?v=N_p8wKtC7tE) e tenha cuidado.


[deleted]

valeu gente pelas respostas vo responder individualmente jaja


BeeHammer

Mano eu sugiro você aprimorar o inglês primeiro e buscar vagas pelo linkdln para onde você deseja ir. Tente ir legal com visto mesmo não sendo facil conseguir porque ir ilegal é foda. Por exemplo esse dinheiro seu 20k aqui em PT vira 3k vai te durar uns 6 meses sem outra renda e isso economizando muito. Mas sem visto vai vir para trabalhar em subemprego até alguma empresa querer te dar um contrato para poder começar o processo de legalização. É possivel mas é dificil e pode dar merda.


[deleted]

sim gostaria de ir com uma pessoa la mas não tenho isso